DOM Bucho Recheado da Sertã

Bucho Recheado da Sertã - DOM

Tendo na carne de porco a sua base de confecção, o Bucho Recheado da Sertã também tem como ingredientes o frango, o arroz, o pão e a laranja, entre outros.
O recheio farto, macio e aromatizado constitui um dos elementos determinantes no sucesso desta iguaria de origem verdadeiramente portuguesa.

O nosso DOM Bucho já vem cozido, basta aquecer em forno a 200º, embrulhado em prata, aproximadamente durante 20 minutos.
Acompanha com batata frita caseira e salada. Um DOM apetite!

Um DOM Bucho Recheado da Sertã dá para quantas pessoas?

4 pessoas.

Quanto pesa um DOM Bucho Recheado da Sertã?

Cada DOM Bucho pesa 850 gramas.

Quais são os ingredientes do DOM Bucho?

Febra de suíno do Monte da Lameira, frango, bucho de suíno do Monte da Lameira, água, arroz, pão, vinho branco, presunto, cebola, ovos, laranja, chouriço da Casel, óleo, salsa, alho, knorr de galinha, noz moscada, cravinho e piri-piri.

O DOM Bucho tem o selo do Portugal Sou Eu?

Sim! O Portugal Sou Eu, aprovado pela Resolução do Conselho de Ministros 56/2011, é um programa do Ministério da Economia que visa a valorização da oferta nacional.

A pele do DOM Bucho também se come?

Sim, a pele é muito estaladiça e saborosa!

Qual a validade do DOM Bucho?

30 dias. O nosso Bucho é produzido no prazo máximo de 2 dias úteis após a encomenda.

O DOM Bucho já vem preparado para comer?

Não. Tem que aquecer no forno a 200º, embrulhado em prata, aproximadamente durante 20 minutos.

Se ficar fã do DOM Bucho posso ser cliente diário da DOM?

Sim, produzimos os nossos produtos mediante os pedidos dos clientes. Para não comer apenas Bucho sugerimos intercalar com o DOM Maranho da Sertã.

buchorecheadosertaBucho, a sua história

Hoje reconhecido como elemento essencial na gastronomia beirã, o Bucho Recheado teve, essencialmente no passado século XX, usos festivos diversos, percursos variados e algumas alterações decorrentes da maior ou menor escassez de alimentos e dos hábitos da população que está na sua origem.

O início do século XX marca para sempre a identidade do Bucho Recheado, conjugando hábitos alimentares que trabalhadores da Sertã adquiriam na faina agrícola a que rumavam de colheita em colheita, para sobrevivência dos seus.

 

Actualmente é entendido como um enchido tradicional inconfundível, representativo da identidade da região e, pelo seu sabor e textura, revelador das origens das gentes que lhe deram forma.
A Sertã é a região onde o Bucho ganha identidade e conquista território na gastronomia nacional.