Sabia que

Por vezes temos algumas dúvidas sobre o DOM MARANHO e o DOM BUCHO, por isso decidimos de uma forma simples, responder às questões mais frequentes.

Sabia que …

// O paninho que envolve o DOM MARANHO da Sertã foi inspirado na história deste produto… Antigamente, quando haviam casamentos nas aldeias, matavam-se as cabras, mas, os buchos não eram suficientes para tantos maranhos. Então, usavam um pano para fazer as vezes do bucho natural. “(…) fazíamos uns saquinhos de pano (…) tinha que ficar muito apertadinho. Depois, tirava-se o pano e ficava direitinho e não sabia a água. Usávamos pano de algodão, de lençóis velhos ou outros”. – Entrevista da Dª Belmira do Carmo, de 65 anos, residente numa aldeia do concelho da Sertã, para a Rádio Condestável.

// O paninho da DOM iguarias é perfeito para reutilizar de várias formas , como por exemplo, no cestinho do pão.

// A DOM iguarias também pensou nos mais novos… se preferir, os seus enchidos serão enviados apenas dentro de um saquinho de papel, que também pode ser colorido pelas crianças.

DOM MARANHO DA SERTÃ

// Um DOM MARANHO da Sertã de 700GR dá para 4 pessoas.

// A pele do DOM MARANHO também se come. É deliciosa!

// O DOM MARANHO da Sertã é tão bom como petisco de entrada, como numa belíssima refeição requintada.

// O DOM MARANHO da Sertã é um dos produtos tradicionais mais fáceis de preparar, porque basta fervê-lo 15 minutos em água e já está!

// Até ao fim de validade, apenas precisa de conservar o seu DOM MARANHO da Sertã em frio, não sendo de todo necessário congelar.

// O DOM MARANHO tem selo PORTUGAL SOU EU. O programa Portugal Sou Eu, aprovado pela Resolução do Conselho de Ministros 56/2011, é um programa do Ministério da Economia que visa a valorização da oferta nacional.

DOM BUCHO RECHEADO DA SERTÃ

// O DOM BUCHO da Sertã de 850 gr dá 5 pessoas.

// A pele do DOM BUCHO também se come. É estaladiça e saborosa!

// O DOM BUCHO da Sertã, à semelhança do DOM Maranho da Sertã, é dos produtos tradicionais mais simples e rápidos de preparar, porque basta assar 20 minutos no forno
“et voilà”.

//  Até ao fim da validade, apenas precisa de conservar o seu DOM Bucho da Sertã em frio, não sendo de todo necessário congelar.

// O DOM BUCHO tem selo PORTUGAL SOU EU. O programa Portugal Sou Eu, aprovado pela Resolução do Conselho de Ministros 56/2011, é um programa do Ministério da Economia que visa a valorização da oferta nacional.